segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Fastlicidade"

* da série: "Senta [e tricota] que lá vem história"  

Mês passado fui fazer umas comprinhas de lãs básicas para testar umas receitas e fui determinada a gastar X e não mais que X, quando me deparei com um novelo aveludado piscando insistentemente para mim. 
Resisti à tentação, paguei minhas lãs e FOMOS embora: eu e a lembrança daquele novelo sedutor. Eu e a sensação de que a felicidade bateu em minha porta e não abri. 
A determinação durou o tempo exato de chegar em casa, arrumar o arco-iris de novelos ton sur ton, olhar para eles e surtar a ponto de voltar à loja para comprar UM novelo daquela lã, só pelo prazer de tê-la, tocá-la, tecê-la. A lã nem é das mais caras, mas como eu havia me programado para outros fios e fins, sentia que estaria  sabotando meus planos caso comprasse mais que um novelo. Um já me deixou feliz, foi a minha  barra de chocolate, serotonina em meada!
Felicidade existe e se chama Fast. Porém, a felicidade pode ser tão breve como o próprio nome da lã sugere. O fio é espetacular, mas não rende muito e eu só tinha um. Entristeci. Apelei para "São Google" [o santo que tem solução para tudo ~> aliás, li não sei onde: "se não está no Google, não existe"..rss] e encontrei uma receita de um cachecol de correntinhas que não era exatamente o que eu pretendia, mas já estava resignada decidida a fazer esse modelo, quando vi a foto de um cachecol em fio Fast verde, maravilhoso, piscando para mim!  Pensei: "claro que meu novelo filho único não vai dar para fazer", mas assim mesmo visitei o blog ao qual pertencia a imagem, o Tricozinhando, e deixei um  recadinho perguntando quantos novelos foram usados. Para minha surpresa, a Iriane, "tricozinheira" de mão cheia e super gentil, respondeu rapidinho e  me surpreendeu ainda mais  ao dizer que um novelo daria para tecer o cachecol. Touché! Fiz a receita que há no blog num piscar de olhos!
Sim, felicidade existe e, como disse, se chama Fast. Fastlicidade. 


Eis aí o resultado de um amor à primeira vista. Cada laçada, uma carícia :)

* não ficou A perfeição e  falta um broche charmoso como o da Iriane, mas já me dou por satisfeita [ou satisFASTa?]


"A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar"


Vinícius / Tom


5 comentários:

B.Cardoso disse...

Oi. Esse cachecol parece ter ficado tão fófis! Aconchegante! rs E contigo tudo acaba heim poesia, né poeta? Adorei a histórinha da lã! Bjssss.

valéria tarelho disse...

É muito fofo, sim, adorei fazê-lo!

"vai vir o dia quando tudo que eu diga seja poesia" - Leminski :)

[mas no caso aqui, foi só um dedinho de prosa]

Beijo, Bia!

NDORETTO disse...

Aahahahah, Tarelho, você é ótima! Olha só o envolvimento com um novelo no que deu: toda prosa,ô meu Deus!
Adorei. Surpresa e tanto.rsrsr
beijo
Doretto( te deixei comentários no textura)

valéria tarelho disse...

Doretto mia, que bom vê-la por aqui!
Eu tento controlar os dedinhos para não escrever tanto, mas o 'vírus escrivinhandi' está no sangue..rss

Beijo, dear!

B.Cardoso disse...

O vício de escrever está no sangue e marcado no pulso, para sempre, eterno como uma boa poesia!